domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cambadacast #01 - Tempestade Solar, já ouviu falar?



Longos dias e Belas noites cambada!

Após algum tempinho estamos publicando um novo episódio do nosso podcast.
Desta vez falaremos sobre a Tempestade Solar que, possivelmente, ocorrerá em 2013 (se é que chegaremos até esta data!)

Ouça, curta, comente e nos mande emails com as críticas e sugestões! Vamos ler nas próximas edições os emails e comentários postados!

Até a próxima publicação!

Click do Link para ouvir o episódio:

Cambadacast #01 - Tempestade Solar


Cambadacast #01 - Tempestade Solar by Cambadacast
(Para baixar clique na seta de download à direita do player, ou ouça direto pelo site)

EMAILS, SUGESTÕES E CRÍTCAS:

cambadacast@gmail.com
faleconosco@cambadacast.com.br


Siga no twitter e fique por dentro das atualizações:
@Cambadacast

8 comentários:

  1. Muito bom, estão no caminho certo... mas tem um povo que viaja demais...

    ResponderExcluir
  2. A chance de uma tempestade solar atingir o Brasil é a mesma de atingir a Terra... épico! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Cara, para eu poder me salvar dessa tempestade solar, sabe o que eu faria? voltava para a bahia e ficava o dia todo na praia..... tstststststststs

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vou dar minha opinião de merda.

    De bom: gostei muito do tema, foi bem abordado e bem informativo e divertido. o áudio está bom.

    Contra: um dos participantes tá com o som baixo, isso se resolve nivelando o audio. na MINHA OPINIÃO (nao levem em consideração se quiserem), acho que o editor deveria cortar os espaços em branco entre falas, tem momentos que chegam a uns 3 segundos sem ninguém falar nada, isso tira o ritmo do programa. Não deem risadas direto no microfone pq isso doi no ouvido de quem tá ouvindo.

    Geralmente não ouço até o fim um podcast com essas coisas, mas é o meu gosto. ouvi o cambada até o fim porque o tema foi tão bom e bem abordado que me deixou interessado em ouvir inteiro.

    Criem uma fanpage no facebook e um perfil no twitter pra aumentar a divulgação. Agora, ESSENCIAL!!! vc tem que ter um feed, o www.feedburner.com é o site mais usado pra fazer um feed. é essencial pra quem ouve muitos podcasts.

    outra coisa, vocês hospedam o podcast no dropbox, que não fornece estatisticas de download. bom, usando esse servidor vocês podem, depois de criar o feed, assinar uma conta grátis no blubrry (www.blubrry.com), que serve pra fornecer estas estatísticas, leiam tudo lá antes de fazer as coisas porque se tiver algo errado ele nao conta corretamente os downloads.

    Muitas empresas bloqueiam o download pros funcionários, liberando apenas arquivos zip, por isso é legal se vocês colocassem uma versão zip pensando nessas pessoas.

    Mais outra sugestão é colocar um player pra quem quiser ouvir o podcast sem ter que baixar, conta como download da mesma forma, pra isso posso ajudar a fazer se quiserem.

    Pra se tornarem mais conhecidos, acho legal colocarem banners de outros podcasts na barra lateral e pedir que eles coloquem banners seus. os links ajudam na divulgação, assim como ajudam no page rank do google.

    Em geral vocês foram ótimos, se ouvirem o meu primeiro podcast vão chorar de vergonha alheia.

    indico um podcast chamado metacast (www.metacast.info), um podcast que fala sobre fazer podcast, muito útil, minha edição melhorou absurdamente depois de ouvir este cast.

    Espero que considerem essas dicas porque curti muito o podcast.

    ResponderExcluir
  5. foi mal, vocês já tem twitter

    ResponderExcluir
  6. Velho valeu mesmo, eu sou o editor do podcast. Valeu pelo toque, reparei sim nesses detalhes, mas digamos que tive alguns problemas e não pude corrigir tão precisamente, mas estou mais atento aos detalhes. Qnto ao player, criei uma conta no soundcloud e usarei o player de lá aqui, pois alem de ser leve "ainda" não é bloqueado (até onde sei...rs) e tbm pode-se fazer o download direto por ele além de contar os downloads e plays. Muito importante sua opinião meu velho, valeu pela paciencia de ir até o fim da gravaçãp, com o tempo vamos melhorando todos esses detalhes que você comentou!!!
    Valeu mesmo!
    Eu sou o Vagner @Vaglpare

    ResponderExcluir
  7. Aê cambada, parebéns pela iniciativa e pelo bom começo. Espero que tenham muito sucesso. Em muitos dos comentários acima já fizeram elogios e críticas, então aproveito para fazer uma crítica construtiva também, nada pessoal.

    O assunto escolhido foi bem interessante, mas não muito bem abordado por todos os participantes. Eu conheço bem sobre o que conversaram e peguei várias "caneladas", mostrando um pouco de despreparo no assunto abordado. Além do que o tema parece ter mudado no meio do programa, de Tempestade Solar passou para 2012, por exemplo.

    Talvez para um começo seja mais prático falarem de assuntos que todos conheçam bem, que não exija tanta pesquísa por parte dos integrantes. Fica mais confortável começar uma coisa nova falando sobre algo conhecido, até entrarem numa rotima. Depois que já estiverem mais acostumados a gravar o programa, aí sim é interessante começar a abordar assuntos mais complexos. Tempestade Solar, por exemplo, é um assunto muito vasto e até bastante complexo, mas de qualquer forma, parabéns pela coragem de começar com esse tema.

    É claro que essa é só minha "aomilde" opinião.

    Abraço e boa sorte.

    Felipe Trindade
    @felipectrindade
    top5cinema.blogspot.com

    ResponderExcluir